As primeiras menções à indústria FinTech apareceram no início dos anos 1980 na imprensa americana.

Tanto os primeiros como os segundos têm como principal objetivo a funcionalidade de soluções específicas e a satisfação dos utilizadores com o funcionamento eficiente dos sistemas, que permitem, entre outros, uma gestão muito melhor do orçamento doméstico, transferência em dinheiro, facilitando os pagamentos quotidianos ou câmbios.

Referiam-se a soluções que consistem na informatização e massificação das telecomunicações em bancos e mercados financeiros. Até hoje, essa indústria se desenvolve de forma dinâmica em países que possuem uma política de regulamentação amigável em relação à condução de projetos inovadores. Eles incluem Alemanha, França, Áustria e Malta.

Curiosamente, a União Europeia tem um histórico melhor em termos de inovação do que a economia americana ou chinesa. Os líderes indiscutíveis nesta indústria são: Japão e Coréia do Sul. O que são serviços financeiros inovadores?

O próprio conceito de inovação é bastante difícil de definir de forma inequívoca. Podemos considerá-los como novas soluções de TI que são usadas nas seguintes áreas: segurança, aceleração, aumentar a acessibilidade, redução de custos, melhorias. https://blog.mngbrasil.com.br/conheca-o-procedimento-de-western-union-sp/