O vendedor digital – novo no mercado

plataformas de gamificação
Uma função de vendedor está em alta, até pela forma como o ano de pandemia de 2020 afetou os negócios em geral, é a digital. Como vendedor digital, você transfere todas ou grande parte de suas vendas para canais digitais e, muitas vezes, em contato próximo com o departamento de marketing da empresa.

Aqui você fica mais dependente – ou faz parte – da equipe de marketing para coletar dados e, principalmente, refinar o produto ou serviço em embalagens adequadas, de forma que se adapte às necessidades do cliente. A venda, portanto, ocorre em colaboração entre você como vendedor e a equipe de marketing, onde cada departamento contribui com sua própria experiência para chegar a uma conclusão.

O trabalho administrativo torna-se mais importante e sua capacidade de gerenciar sistemas de gerenciamento de relacionamento com clientes, também conhecidos como sistemas de CRM, torna-se mais importante. Aqui você coleta tudo o que tem a ver com o seu mercado específico em um sistema de computador. Como clientes frios e quentes, o que significa que você mantém uma visão clara deles para poder processá-los estrategicamente no futuro.

Sua agenda diária pode incluir tarefas como acompanhar os leads recebidos, conduzir apresentações de vendas por vídeo, qualificar clientes em potencial, responder a chats e ajustar a situação nas mídias sociais. Aqui, muitas vezes é importante para o cliente que você esteja disponível quando necessário.